Site do 'NY Times' é bloqueado na China

Atualizado em  26 de outubro, 2012 - 07:45 (Brasília) 09:45 GMT

O site do jornal New York Times foi bloqueado na China após o jornal ter publicado uma série de denúncias sobre a suposta fortuna acumulada pelo primeiro ministro do país, Wen Jiabao.

Todas as referências a Wen Jiabao nas redes sociais chinesas também foram bloqueadas.

O New York Times afirma ter descoberto que parentes do primeiro ministro são dentetores de bens equivalentes a US$ 2,7 bilhões (cerca de R$ 5,5 bilhões).

Segundo o jornal, a mulher, a mãe e o filho de Wen acumularam essa fortuna após ele ter chegado à liderança do Partido Comunista chinês.

Tópicos relacionados

BBC © 2014 A BBC não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.