BBCBrasil.com
70 anos 1938-2008
Español
Português para a África
Árabe
Chinês
Russo
Inglês
Outras línguas

Atualizado às: 06 de agosto, 2004 - 13h02 GMT (10h02 Brasília)

Envie por e-mail Versão para impressão
Internautas falam sobre medalhas de ouro para o Brasil

A delegação brasileira nas Olimpíadas de Atenas terá 245 atletas em 26 modalidades.

Em Sydney, o Brasil participou com 205 atletas em 22 esportes e conquistou 12 medalhas, mas nenhuma de ouro.

O que você acha que vai acontecer nas Olimpíadas de Atenas 2004? Quais são as chances de medalha do Brasil? O que você espera da delegação brasileira? Que atletas devem se destacar nos Jogos?

Internautas que visitaram o site da BBC Brasil comentaram a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2004.

Leia abaixo alguns destes comentários:

"Não existem recursos para investir no esporte na escola pública e nem nas universidades públicas, os nossos atletas olímpicos são praticamente amadores, e a própria sociedade não incentiva os nossos atletas."
Diego Menezes, Salvador (BA)

"Problemas econômicos não dizem se um país vai ser bem sucedido em qualquer esporte. É só olhar nos quadros de medalhas. Existem países muito menos desenvolvidos que o Brasil e que conseguiram melhores resultados. O problema é bem mais complicado, mas o Brasil vai se sair muito melhor que em Sydney, com certeza. Nos esportes coletivos e no talento individual o Brasil vai se sair bem."
Ronaldo Z. Costa, Pouso Alegre (MG)

"Eu estava no Brasil antes das Olimpíadas começarem. Era um furor, todos os canais de televisão fazendo promoções, reportagens com os atletas mais destacados. Tudo muito bonito e esperançoso, deixando os brasileiros confiantes nos nossos esportistas. Esses, com certeza, heróis, por conseguirem tanto com tão pouco dado para a formaçãp, como mais patrocínio seja do governo, privado ou escolas. Muito diferente do que se vê em outros países que trazem toneladas de medalhas e muito ouro."
Joana, Austin - Texas (EUA)

"Acredito em medalhas no vôlei de quadra M/F ,de praia M/F, basquete e futebol F, ginástica com Daiane, além de uma boa classificação da ginástica artística. De qualquer maneira, esses atletas merecem a medalha de ouro, têm garra, raça e vergonha quando derrotados, tão diferentes dos esnobes jogadores de futebol. Para mim essa já é a melhor Olímpiada do Brasil, os bambambam do futebol não tiveram capacidade de ir, só por isso estou feliz."
Maria de Lourdes Neves Vieira, Belo Horizonte (MG)

"Acho que está péssimo deveria ser melhor. Pelo menos até agora um ouro. Quero que ganhe mais uns."
Closdelvaldo, Curitiba (PR)

"Em algumas modalidades o Brasil demonstrou uma considerável melhoria técnica, porém conquistar medalhas de ouro ainda é muito complicado tendo em vista o potencial das outras nações que priorizam o esporte como uma disciplina essencial. Mesmo assim, em um país da dimensão do Brasil, poderíamos ficar em uma melhor posição no ranking de medalhas se esta competição fosse levada mais a sério pelos governantes, pois os esportistas, muitos deles, trabalham com muita dedicação e aproveitam ao máximo o que estiver ao seu alcance."
Carlos Renato, Chã de Alegria (PE)

"Moro fora do Brasil há vários anos e é com muita tristeza que ouço os comentários que as pessoas fazem a respeito do nosso povo e país. Acho que as Olimpíadas seriam uma excelente oportunidade de mostrar que não somos um país de traficantes, políticos corruptos e prostitutas, mas parece que não vai ser desta vez. De minha parte continuarei fazendo o que posso, trabalhando sério e mostrando que existem pessoas sérias e competentes em nosso amado Brasil."
Renato A. L. Passos, Macau (China)

"Os problemas internos (muitos), como a péssima distribuição de renda e a violência, responsáveis por 'bagunçar' as cabeças dos nossos atletas, quando são impedidos de se concentrar, com certeza serão os responsáveis, mais uma vez, pela escassez de medalhas de ouro para o Brasil."
Francisco Manoel da Rocha Neto, Palmas (TO)

"Há uma grande certeza de que essas Olimpíadas em Atenas serão memoráveis para o esporte brasileiro. Nunca o Brasil foi tão favorito em muitos esportes. Acho que nos esportes coletivos o Brasil se sairá muito bem em tudo, do vôlei ao handebol. Nos esportes individuais, teremos boas surpresas no judô, tiro, ginástica, sem contar o atletismo (Jadel Gregório) e natação (Thiago Pereira)."
José, Curitiba (PR)

"De acordo com os resultados obtidos no Pan, acho que haverá melhoras nessa Olimpíada, e traremos o ouro com certeza. Os atletas estão bem preparados."
Cristiano Almeida Silva, Belo Horizonte (MG)

"O Brasil vem com uma preparação muito maior do que ocorreu em Sydney. Talvez até motivado por sua busca incessante de auto-afirmação como país em desenvolvimento contínuo, dessa vez existem as condições de se obter não uma, mas o recorde de ouros e total de medalhas que o Brasil merece. Acredito em 2 medalhas de ouro e 4 no total pelo menos no vôlei, ouro para Daiane, ouro para Robert Scheidt e ouro para Mário Sabino do judô."
Eduardo Del Picchia, São Paulo (SP)

"No vôlei maculino, certamente."
Carlos C. Cajueiro, Olinda (PE)

"Eu só conheço a Daiane dos Santos e acho que ela irá muito bem."
Raphael, Lages (SC)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Envie por e-mail Versão para impressão

Tempo | Sobre a BBC | Expediente | Newsletter

BBC Copyright Logo ^^ Início da página

Primeira Página | Ciência & Saúde | Cultura & Entretenimento | Vídeo & Áudio | Fotos | Especial | Interatividade | Aprenda inglês

BBC News >> | BBC Sport >> | BBC Weather >> | BBC World Service >> | BBC Languages >>

Ajuda | Fale com a gente | Notícias em 32 línguas | Privacidade